A matéria de capa da 8 ª edição da Gazeta do Estudante fala sobre a conscientização para a mudança de atitude dos alunos do colégio Olavo Bilac. E para não ficar apenas no discurso, no dia 1º de outubro haverá uma mobilização que dará início a campanha “O colégio é nosso” que visa à preservação do patrimônio público e a valorização de alunos e funcionários do colégio.
10 comentários:
A reportagem "Como se fosse a minha casa",é uma das mais produtivas que ja li.Uma matéria que chama a atenção dos alunos para manter a preservãçao e organização das escolas.Em suas casas eles tem menas liberdade e mais organização.Sem contar que seus pais estão sempre ali para corrigí-los.É importante estar sempre de olhos atentos com alunos que destroem tudo.
A depredação do patrimônio público é considerado ato de vandalismo;e, geralmente quem sai prejudicado são os pais,responsáveis e os próprios alunos.
SARANDI,06 DE DEZEMBRO DE 2010
SOU ALUNA DA ESCOLA OLAVO BILAC E LI A REPORTAGEM "COMO SE FOSSE A MINHA CASA"E EU ACHEI UMA REPORTAGEM MUITO INTERESSANTE, POIS FALA DOS POBLEMAS DA ESCOLA, COMO OS ALUNOS DEVEM SE COMPORTAR,O QUE FOI MELHORADO,TIRADO AS COISAS FELHAS E COLOCADO AS COISAS NOVAS,TELHADO TROCADO,ETC.
ACHO NA MINHA OPINIÂO QUE PODERIA TER ACRESCENTADO;O QUE DEVE SER MELHORADO NA ESCOLA COMO;O TETO,OPISO ,OS BANHEIROS,OS BEBEDOUROS E PODERIA TAMBÉM TER ENTREVISTADO OS ALUNOS PARA SABER VARIÁS OPINIÕES.
PENSE NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TALITA DE FIGUEIREDO DE SÁ.
fosse a minha casa " concordo com oque foi escrito pois a escola não pode ser comparada , pois nossos pais não iriam permitir fazer em casa oque muitos fazem com a escola .
Temos que ter consciencia que são dinheiro dos impostos pagos por nós que constroi escola para nós mesmos e nosso dever é somente preservar e manter para o futuro outros possam usar.
Sarandi,06 de Dezembro de 2010
Gostaria de parabenizar o jornal que esta muito bom,e dizer que tivesse continuidade pois ter um jornal no colégio é uma honrra.
Parabenizar a iniciativa das melhoras no colégio,afinal é nossa segunda casa,um local que deve ser bem preservado,paraanimar os estudantes.
Tudo bem que agora estão aparecendo as melhorias espero que continue pois o colégio faz parte da historia da cidade,e a historia deve ser preservada
Andressa Naiara Da Silva 3°e Noturno.
Sarandi,06 de Dezembro de 2010
Quero parabenizar o jornal Gazeta Estudantil pela reportagem "como se fosse minha casa". È muito importante conscientizar e alertar os alunos dos problemas graves do colégio. Mas como em todos os colégios é frequente ver alunos depredendo vidros, quebrando portas, e muitas vezes alunos presenciam atos de vandalismo e não tomam nenhuma atitude nem procuram comunicar a direção.
Segundo o diretor, professor José Antonio, as reformas têm custos muito altos, mas é necessário fazer os reparos para não agravar ainda mais. Foram colocadas portas novas, construiram cantina nova, telhados novos e agora os toldos.
Acredito sim que com todas essas mudanças haverá sim, uma grande melhoria.
Aline Eliot Martins,3°E noturno
Sou aluna do 3-E e li a reportagem "como se fosse minha casa",que foi publicada emm setembro/novembro de 2010e queria parabenizar pela ediçao.
Acho que nao vai ser uma boa ideia ,pois os adolescentes nao se importam com o colegio ,com o patrimonio publico,mesmo sendo uma melhoria para eles.
Penso que e melhor deixar do jeito que esta e assim vai piorando mais ,dai vao começar a dar valor em cad reforma que for feita.
Jessica Caroline Dourando
Sarandi,06 de Novembro de 2010
Sarandi,06 de Dezembro de 2010
Sou o aluno Jeferson Nunes do colégio estadual Olavo Bilac , eu li a reportagem "Como se fosse minha Casa" da gazeta estudante , gostei muito sobre a reportagem soube definir todas os problemas do colégio ,mas penso que não deveria ter entrevistado somente o diretor e os responsáveis pela manuteção, penso que as opiniões dos alunos sobre os problemas e os benefícios são também importante, suas opinios podem ser vista de outras maneira, os problemas não está somente no aluno somos todos juntos para a melhora do colégio!!!
Agradeço desde já....
Jeferson Nunes 3°E
Sou Aluna do 3-E, eu li a reportagem "como se fosse minha casa" que foi publicado em Setembro/Novembro de 2010.Queria parabenizar a edição do Jornal "Gazeta Estudantil", pois não acho uma boa idéia porque os adolescentes não se importam com essa condição.
Acredito que é melhor deixar como esta, para não piorar mais,daí sim eles vão começar á dar valor na reforma.
Camila Vieira de Lima
Sarandi,06 de Dezembro de 2010.
sou um aluno do 3ºE lendo a reportagen que foi publicada no jornal GAZETA DO ESTUDANTE em setembro 2010.eu achei a reportagen "como se fosse minha casa" que é uma boa tentativa de melhora ocolégio divulgado as informações que acontece durante o ano letivo ,com isso os alunos estão preservando casa ves mais o colégio , parando com o ato de quebrar patente,torneiras,vidros e etc.
Data:07/12/2010
sou aluno do 3 °ano do colégio olavo bilac, li a reportagem da gazeta do estudante pulblicada em setembro de 2010 que fala sobre como fosse minha casa que e uma ótima opinião de melhorar o colégio, percebo que tem pessoas interessadas com o patrimônio púlblico, cuidando para que as pessoas se concientise com os atos de vandalismo, ,a gazeta também divulga as informações que ocorre no cólegio no ano letivo e as melhorias que esta ocorrendo , como arrumar vidros, as portas , patentes, torneira e muitas outras coisas.
essa gazeta é uma ótima opção de encentivaros alunos a cuidar do colégio.
parabéns pelo dia da conscientização.
diego silva
07/12/2010
Postar um comentário